Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Bolsonaro critica obrigatoriedade do exame da OAB: ”Caça níquel”

Publicado por Jusdecisum
há 4 anos

Bolsonaro critica obrigatoriedade do exame da OAB Caa nquel

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta sexta-feira (29/5), que o Exame da Ordem dos Advogados (OAB) é “caça-níquel”. A fala foi feita a um apoiador na saída do Palácio da Alvorada que cobrava o “direito ao trabalho” dos bacharéis da área.

O chefe do Executivo falou da dificuldade de aprovar o tema. “Eu tive projeto que nem o de vocês no passado [fim do exame]. O Eduardo Cunha passou em votação quando era presidente. Foi derrotado com toda a força que ele tinha naquele momento, pra você ver a dificuldade de atender o seu pleito. Eu acho justo, fez faculdade, pode trabalhar. Não tem que fazer exame de ordem não, que é um caça níquel, muitas vezes”, apontou.

Bolsonaro é um fervoroso crítico da prova exigida para atuação como advogado. Ele tece críticas à prova, cuja aprovação é requisito para inscrição nos quadros da OAB desde quando era deputado federal, quando elaborou projetos de lei contra o teste, que foi rejeitado.

Fonte: Correio Braziliense

Veja também:

==>> 3, 4 Horas ou mais fazendo petições ? Veja como aumentar sua produtividade e fazer petições melhores e em minutos.

==>> STJ autoriza a chamada "Revisão da Vida Toda" no cálculo da aposentadoria, veja como buscar a revisão para seus clientes.

==>> Correção do FGTS: Veja como buscar a correção para seus clientes, passo a passo.

==>> ICMS na conta de luz: Veja jurisprudências do STF e STJ favoráveis a restituição para os consumidores e saiba como cita-las em suas petições.

==>> Cobrança do Saldo do PASEP: Conheça a Tese da Cobrança do Saldo do PASEP dos servidores públicos.

  • Sobre o autorJusdecisum, onde os tribunais se encontram
  • Publicações440
  • Seguidores199
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1090
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bolsonaro-critica-obrigatoriedade-do-exame-da-oab-caca-niquel/852846847

13 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Eu sou Bolsominiom mas acho que o exame é necessário.

Se com o exame tem tanto advogado ruim imaginem sem. continuar lendo

O Sr. Presidente está certíssimo, hoje existe milhares de Bacharéis desempregados por causa dessa prova infelizmente. continuar lendo

Tenho minhas dúvidas, se bacharéis que não conseguem passar em uma prova bastante acessível, conseguiriam emprego como advogados. continuar lendo

O argumento de que existe muito Bacharéis desempregado não deve ser motivação pra extinção do Exame. Eu particularmente sou a favor do exame, serve pra dar uma penerada. continuar lendo

Prezado @felipesteilschuh,

Creio que a questão não são os empregos.
Danem-se os empregos.
A questão é o conhecimento versus oportunidade.
O próprio mercado irá precificar a quantidade de dinheiro que cada profissional irá conseguir negociar com os seus cliente e isto é imprescindível para um mercado saudável.
Muitas vezes os cidadãos preferem "deixar pra lá" justamente porque não tem opções com bom custo x benefício ou alguém que confie.
Se acontecerem erros cabe a quem errou reparar. continuar lendo

Questão nao ta nos bachareis pra que serve a OAB continuar lendo

OAB é mais uma das apostas de destruição de Bolsonaro. A República já está sendo destruida. continuar lendo

Osb nao me representa lixo continuar lendo

é caça niquel sim! se me dizer qual outra entidade (e privada - absurdo) faz prova obrigatória (e paga) nos bacharéis para poderem trabalhar, eu como meu diploma. Como disse, caça niquel. continuar lendo

Foro as artimanhas políticas continuar lendo