Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Bretas aceita denúncia e advogados de delatores da “lava jato” viram réus

Publicado por Jusdecisum
há 4 anos

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, acatou denúncia do Ministério Público Federal e determinou a abertura de processo contra os advogados Antônio Figueiredo Basto e Luís Gustavo Flores. A informação é do site Vortex.

Especialistas em direito criminal, Bastos e Flores atuaram na defesa de vários réus que fecharam acordos de delação com o consórcio formado a partir da 13ª Vara Federal em Curitiba.

Os advogados são acusados de enviar ilegalmente ao exterior US$ 2,5 milhões entre dezembro de 2008 e outubro de 2012.

Entre os clientes da dupla estão Alberto Youssef e Dario Messer, conhecido como o “doleiro dos doleiros”. Conforme o MP, Messer teria se encarregado da transferência do dinheiro para os advogados. Eles também foram denunciados por manter contas no exterior sem declará-las à Receita Federal.

A ConJur procurou Antônio Figueiredo Basto e o criminalista negou as acusações. “Os impostos foram pagos, e a conta declarada e usada somente para receber honorários”, afirmou.

Clique aqui para ler a denúncia

Fonte: ConJur

Leia também:

- STJ autoriza a chamada "Revisão da Vida Toda" no cálculo da aposentadoria, saiba como buscar a revisão para seus clientes

- Conheça a tese da cobrança do saldo do PASEP dos servidores públicos e veja como ingressar com ação de cobrança para seus clientes

- Correção do FGTS - Como advogados devem proceder para buscar a correção do FGTS para seus clientes !

- Como entrar com pedido de restituição de cobrança indevida de ICMS na conta de luz para seus clientes !

  • Sobre o autorJusdecisum, onde os tribunais se encontram
  • Publicações440
  • Seguidores199
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações593
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bretas-aceita-denuncia-e-advogados-de-delatores-da-lava-jato-viram-reus/804678352

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)