jusbrasil.com.br
3 de Abril de 2020

Bretas aceita denúncia e advogados de delatores da “lava jato” viram réus

Jusdecisum, UX Designer
Publicado por Jusdecisum
há 2 meses

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, acatou denúncia do Ministério Público Federal e determinou a abertura de processo contra os advogados Antônio Figueiredo Basto e Luís Gustavo Flores. A informação é do site Vortex.

Especialistas em direito criminal, Bastos e Flores atuaram na defesa de vários réus que fecharam acordos de delação com o consórcio formado a partir da 13ª Vara Federal em Curitiba.

Os advogados são acusados de enviar ilegalmente ao exterior US$ 2,5 milhões entre dezembro de 2008 e outubro de 2012.

Entre os clientes da dupla estão Alberto Youssef e Dario Messer, conhecido como o “doleiro dos doleiros”. Conforme o MP, Messer teria se encarregado da transferência do dinheiro para os advogados. Eles também foram denunciados por manter contas no exterior sem declará-las à Receita Federal.

A ConJur procurou Antônio Figueiredo Basto e o criminalista negou as acusações. “Os impostos foram pagos, e a conta declarada e usada somente para receber honorários”, afirmou.

Clique aqui para ler a denúncia

Fonte: ConJur

Leia também:

- STJ autoriza a chamada "Revisão da Vida Toda" no cálculo da aposentadoria, saiba como buscar a revisão para seus clientes

- Conheça a tese da cobrança do saldo do PASEP dos servidores públicos e veja como ingressar com ação de cobrança para seus clientes

- Correção do FGTS - Como advogados devem proceder para buscar a correção do FGTS para seus clientes !

- Como entrar com pedido de restituição de cobrança indevida de ICMS na conta de luz para seus clientes !

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)