Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

OAB aprova desagravo em favor de advogada que teve cliente chamado de “enrolão” por juiz

Publicado por Jusdecisum
há 5 anos


O conselho da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou desagravo em favor da advogada Larissa Soares Borges Coelho. O motivo foi à decisão com teor desrespeitoso emitida pelo juiz Luiz Otávio Fraz, da 2ª Vara Cível de Palmas. O documento contém citações pessoais relacionadas à advogada e ao seu cliente e um desejo de insucesso no processo.

Decisão denigre imagem da advogada

No entendimento do colegiado a repercussão da decisão denegriu a imagem profissional da advogada e atentou contra toda a advocacia. O relator do caso na Ordem, conselheiro Huascar Matheus Basso Teixeira, ainda ressaltou em seu parecer o dever de imparcialidade como inafastável da condição de juiz, devendo o magistrado colocar-se entre as partes e delas eqüidistante.

OAB tem lado

O presidente da Ordem no Tocantins, Gedeon Pitaluga, destacou a decisão dos conselheiros. “A OAB tem lado, o lado da advocacia. Diante da gravidade e repercussão nacional dos fatos não poderia ter sido diferente a decisão do Conselho Seccional da Ordem. O desrespeito relatado na decisão surpreendeu a todos. No Tocantins, a OAB atua intransigentemente para o estrito cumprimento do Estatuto da Advocacia. A urbanidade e o respeito são os primeiros deveres do juiz”, defendeu.

A decisão

Na decisão, o juiz Luiz Otávio Fraz chamou a parte defendida no processo de “enrolão” e “descompromissado com seus deveres processuais”. Na mesma decisão, o magistrado ainda chamou a peça redigida pela advogada como “lenga lenga de maus pagadores”. O colegiado entendeu que o documento provocou mácula irreparável à advogada e seu cliente, tendo em vista a ampla repercussão do caso na imprensa e nas redes sociais em nível nacional.

Fonte: https://clebertoledo.com.br

Veja Também:

==>>Correção do FGTS - Como advogados devem proceder para buscar a correção do FGTS para seus clientes ! [Ler]

==>> Como entrar com pedido de restituição de cobrança indevida de ICMS na conta de luz para seus clientes !

==>> Site disponibiliza E-Book Vade Mecum de Jurisprudência Penal do STJ e STF em questões comentadas, veja como obter o seu.

==>> Especialistas em Direito Processual que integraram a comissão de elaboração do CPC 2015 laçam curso de atualização sobre o Novo Código, veja como se inscrever.

  • Sobre o autorJusdecisum, onde os tribunais se encontram
  • Publicações440
  • Seguidores199
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações397
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-aprova-desagravo-em-favor-de-advogada-que-teve-cliente-chamado-de-enrolao-por-juiz/757207782

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)