Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

“Barbárie”: Juiz se indigna em caso de trabalhador morto após ajuizar ação trabalhista

Publicado por Jusdecisum
há 5 anos

t

O juiz do Trabalho Rodrigo Trindade, da 4ª vara de São Leopoldo/RS, extinguiu processo sem resolução de mérito de um trabalhador que foi morto no mesmo dia que ajuizou ação contra o mercado em que trabalhava. A suspeita é de que os próprios ex-patrões tenham encomendado sua morte quando ele questionou a falta de assinatura na carteira de trabalho.

O caso

No ano passado, o trabalhador foi assassinado com 12 tiros, em seu local de trabalho, no mesmo dia da citação da ação que ajuizou contra o mercado. O trabalhador questionava a recusa da assinatura de sua CTPS pelos ex-patrões. À época, diversos jornais divulgaram que os principais suspeitos eram os próprios ex-patrões, que teriam encomendado sua morte.

No começo deste ano, membros da família dona do mercado foram indiciados pelo crime e tiveram prisão preventiva decretada como mandantes da execução.

Barbárie

Na decisão, o juiz afirmou que a unidade judiciária tentou, por diversos meios, comunicação com sucessores do autor falecido. Mas não obteve êxito. “Ninguém se apresentou para seguir o processo que – ao que tudo indica – levou ao assassinato desse jovem trabalhador”, afirmou.

Além de extinguir o processo, o magistrado fez um registro pessoal “da profunda consternação” sobre o caso:

“Por que chegamos nesse ponto, na barbárie? Talvez tenha a ver com o discurso recente de haver direitos demais aos trabalhadores, que os órgãos estatais responsáveis por tratar de injustiças para quem trabalha pouco servem ao país, que podem ser diminuídos ou extintos ao soprar da selvageria ideológica de ocasião. Pode ser que a violência privada esteja em um crescente em todos os ambientes nacionais, que se deve resolver na bala problemas pessoais, que a brutalidade ignorante ocupou lugares e mentes onde jamais deveria passar perto.”

Veja a íntegra da decisão.

Fonte: Migalhas

Mais notícias e artigos

==>>Correção do FGTS - Como advogados devem proceder para buscar a correção do FGTS para seus clientes ! [Ler]

==>> Como entrar com pedido de restituição de cobrança indevida de ICMS na conta de luz para seus clientes !

==>>DR: Arruda Alvim e DRa: Teresa Arruda Alvim Wambierlançam curso sobre o CPC/2015

==>> Escritórios de advocacia duplicam lucros com cálculos previdênciários acompanhando nova tendência do mercado jurídico.

  • Sobre o autorJusdecisum, onde os tribunais se encontram
  • Publicações440
  • Seguidores199
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações330
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/barbarie-juiz-se-indigna-em-caso-de-trabalhador-morto-apos-ajuizar-acao-trabalhista/729995968

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boa tarde!
Se isso acontecesse sempre ia dar um jeito nessa vergonha, a justiça trabalhista e uma extorsão, por mais certos que estamos, acabamos pagando para os funcionários que tem a malha protetora da justiça.
Deus abençoe o Bolsonaro, que consiga trazer a realidade dos estados unidos para o Brasil.
Precisamos de incentivo para gerar empregos. continuar lendo