jusbrasil.com.br
18 de Julho de 2019

Juiz manda testemunha “calar a boca” em MG e OAB reage, [Assista ao vídeo]

Jusdecisum, UX Designer
Publicado por Jusdecisum
há 3 meses

A atuação do juiz Rodrigo Braga Ramos, da vara criminal de João Monlevade (MG), município a cerca de 110km de distância de Belo Horizonte, será o tema de uma reunião da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade. O juiz foi gravado em vídeo, gritando, ameaçando e ofendendo uma testemunha, inclusive mandando a pessoa calar a boca.

O vídeo passou a circular em grupos do WhatsApp e, desde então, a presidente da OAB local, Larissa de Oliveira Santiago, passou a ser procurada por advogados que relataram atitudes semelhantes em outras ocasiões.

Segundo ela, nenhuma atitude seria tomada pelo órgão inicialmente, pois o vídeo não demonstrava uma ataque à prerrogativa de um advogado. “Mas conforme o vídeo foi sendo compartilhado, muitos advogados vieram me procurar para dizer que este juiz já teve essa atitude com eles ou com seus clientes”, disse Larissa ao Conjur.

Ela também afirmou que, para que a OAB possa tomar alguma atitude sobre os casos, é necessário que uma reclamação formal seja feita. “Por isso, faremos essa reunião, e depois vamos analisar os episódios que já ocorreram e o que pode ser feito”, completa ela.

Nas imagens gravadas, a testemunha responde a perguntas sobre um aspecto do caso e diz que vai descrever dois episódios que poderiam ajudar a entender o caso em questão. É possível ouvir um barulho, que parece ser um soco na mesa, e Braga Ramos passa a gritar com a testemunha.

Veja o vídeo:

Fontes: www.metropoles.com e Conjur

Mais notícias e artigos

==> Promotor desenvolve método de estudos que o fez ser aprovado no MP e disponibiliza para advogados e que desejam ingressar na Promotoria do Ministério Público.

==>>DR: Arruda Alvim e DRa: Teresa Arruda Alvim Wambierlançam curso sobre o CPC/2015 [Ler]

==>>Correção do FGTS - Como advogados devem proceder para buscar a correção do FGTS para seus clientes ! [Ler]

==>>Como elaborar peças processuais relacionadas aos recursosfrente às alterações e novidades trazidas pelo CPC 2015 ?

==>> Como entrar com pedido de restituição de cobrança indevida de ICMS na conta de luz para seus clientes !

8 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Difícil opinar sobre a questão diante de um vídeo editado e sem conhecer do contexto dessa audiência e mesmo do processo em tela. Contudo, não é incomum determinados comportamentos em magistrados, não condizentes com a posição e com a função desempenhada. Despreparo, desequilíbrio emocional e abusos de poder, dentro e fora da côrte, infelizmente, ocorrem. continuar lendo

...é, mas não podem ocorrer! continuar lendo

Quem, "coincidentemente", é o senhor do vídeo, por acaso do destino é o pai do réu...primeiro ponto.

Segundo ponto, o réu, cujo senhor do vídeo é filho, fora condenado.

Terceiro ponto, somente APÓS a condenção esse vídeo aparece, editado, cortado etc e tal. continuar lendo

Completamente desequilibrado !!! continuar lendo

Nesse caso, despreparo do Juiz, a testemunha não é filho dele para mandar sentar direito. Existem Juízes e Promotores que parece que revivem todos os dias diante do espelho o dia seguinte à aprovação no concurso, o poder não lhes senta bem. continuar lendo

Quem, "coincidentemente", é o senhor do vídeo, por acaso do destino é o pai do réu...primeiro ponto.
O réu, cujo senhor do vídeo é filho, fora condenado. Segundo ponto.

Somente APÓS a condenção esse vídeo aparece, editado, cortado etc e tal.Terceiro ponto, ...por que diabos somente agora e não antes? Por que não enviaram para o CNJ antes:?!? continuar lendo

Independentemente das razões que alega, nenhuma é capaz de justificar e permitir tal comportamento. Corregedoria nele e nos que seguem esta linha de magistrado. Se é comigo o sangue italiano ia ferver, colocar essa criatura no lugar dela e processo neste descompensado. continuar lendo