Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

OAB terá contas fiscalizadas pelo TCU

O plenário do TCU aprovou por unanimidade acórdão que garante a fiscalização das contas da OAB pelo tribunal.

Publicado por Jusdecisum
há 5 anos

Resultado de imagem para oab tcu

O relator foi o ministro Bruno Dantas. “A consolidação do Estado Democrático de Direito e a efetivação do princípio republicano estão intimamente ligadas à noção de accountability pública”, disse.

E ainda: “A OAB exerce papel fundamental de vigilante sobre o exercício do poder estatal e de defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito. Por essa razão, deve ser a primeira, entre os conselhos de fiscalização profissional, a servir de exemplo, e apresentar uma gestão transparente e aberta ao controle público.”

Fonte: O Antagonista !

Mais notícias e artigos:

  • Sobre o autorJusdecisum, onde os tribunais se encontram
  • Publicações440
  • Seguidores199
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações479
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-tera-contas-fiscalizadas-pelo-tcu/645419416

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Os Tribunais de Contas são tão importantes que o município nem pode ter a exceção fica por SP e RJ. É um tribunal que não serve para nada, fica mais para cabide de emprego e corrupção. Aliás o Brasil é o campeão em tribunais de todo quanto é tipo.Vamos acabar com isso também,?Tem previsão constitucional mas é só para inglês ver. continuar lendo

Infelizmente, nós o povo, vivemos para sustentar essa casta maldita, política, ministerial, a própria OAB que se declara diferenciada dos demais, onde suga uma anuidade tão "gorda" que não dá mais para engolir; na verdade é uma instituição lôbrega, inútil se fazendo de importante. continuar lendo